.

.

Uma Voz Rude e Intrometida - 03 – Passado

Uma Voz Rude e Intrometida - 03 – Passado
Mais deste conto aqui



A semana passou rápido, e logo a sexta feira chegou e como era de costume, Ton havia sentado na mesma mesa em que sentara todos os dias nos últimos anos para tomar o lanche da manhã, “café com pão de queijo”, era o que sempre comia todas as manhãs.


Foi a mensagem que recebeu, sem nem ao menos um “oi” ou um “Bom dia”. Era Dália. Com uma de suas inúmeras formas de dizer bom dia sem dizer bom dia.

Então ele se levantou e foi sentar junto com a moça, naquele momento, mesmo que ela tentasse disfarçar, era nítida sua preocupação com a ida em sua antiga cidade para buscar as suas coisas.

Naquele momento Ton a observava bem. Seu jeito de sentar com as pernas abertas, cotovelos sobre a mesa, aquele olhar forte de quem tem certeza do que esta fazendo, e um jeito de falar que variava do fofo ao grosseiro, o que Ton demorou a perceber. Ela tinha os olhos levemente puxados, uma pele morena e cabelos pretos e lisos, e um jeito de sorrir como a expressão de uma criança que esta fazendo bagunça que a tornava muito linda.

Ela estava aflita, pois iria viajar de madrugada e a pessoa que ela havia contratado para buscar suas coisas havia desmarcado o compromisso.

- Me empresta seu celular. – Disse ela

Ele emprestou, ela fez algumas ligações e não havia conseguido solução para o problema.

- Vou entrar para trabalhar. – disse ela.

- Relaxa, as coisas vão dar certo.


****
As horas foram passando, e no meio da tarde o telefone de Ton toca e a pessoa do outro lado da linha confirma que irá buscar suas coisas.


Era a hora de Dália enfrentar o seu passado. Tudo que Ton podia fazer por ela era esperar seu retorno.
Share on Google Plus

Sobre welingto

Welington Hungria, estudou Direito pela Universidade Federal de Uberlandia, trabalha como Treinador Corporativo Pleno, escreve sobre fantasia, cotidiano, e as vezes algo que realmente importe.
    Comente Pelo Blogger
    Comente pelo Face

0 comentários:

Postar um comentário