.

.

Não pode Ir – Parte II [Mas mesmo assim iremos]


Recomendo, antes de ler este post, ler a primeira parte da história “Não Pode Ir”. Clique aqui


Por que sempre tomamos os caminhos mais complicados? Acho que já nascemos complicando as coisas. No meu caso devo ter complicado o parto ao nascer. Sem mais complicações, então vamos ao final da historia.



Não pode Ir – Parte II 
[Mas mesmo assim iremos]


Quando chegamos a casa de Estrela, ela entrou imediatamente, Aurora ao ver o estado de sua irmã, que estava chorando, veio tirar satisfação. Dentre todas as coisas, me chamou de insensível, e egoísta [tenho escutado muito isso ultimamente], que eu devia perceber que sua irmã estava gostando de mim.

- E você não esta gostando de mim? –perguntei, sem fazer cerimônias.

Aurora ficou calada, então perguntei novamente, se ela queria que eu ficasse com sua irmã mesmo. Aurora sofria do complexo da irmã super-star [coloquei a descrição no final], então para ela, era impossível conceber que alguém quisesse ficar com ela e dispensasse sua irmã, que sempre foi a mais bonita, a mais legal, a mais inteligente, a mais tudo. Se bem que era tudo verdade, mas era por Aurora que meu coração batia, e nada que Estrela o Celeste fizesse naquele momento não poderia mudar aquilo.

Aurora entrou e não me respondeu. Talvez porque Celeste havia me ligado logo após eu fazer a pergunta. Mas mesmo assim não me respondeu, e entrou mais rápido do que saiu.

Como não tinha muita opção, fui ver o que Celeste queria. E para minha surpresa, foi ela que me fez enxergar os meus sentimentos mais profundos.

- Mesmo gostando muito de você, eu sei que não podemos ficar mais juntos como antes. Na verdade desde nos separamos eu soube disso. E só agora vejo como meu egoísmo em tentar deixar as coisas como sempre foram, em não deixar você ir, esta te machucando, machucando quem gosta de você, inclusive a mim...

Depois de dizer estas palavras, Celeste começou a chorar, mas não me deixou interrompe-la, em instantes, recobrou as forças para continuar a falar e eu ouvindo tudo silenciosamente.

- Ainda que eu vá me arrepender pelo resto de minha vida por fazer isto, irei me arrepender mais se não o fizer, por isso, peço apenas que você não a faça sofrer mais do que ela está sofrendo. Ela gosta de você, isto é um fato, e você também gosta dela, pois seus olhos, quando a vê, têm o mesmo brilho de quando me olhavam a anos atrás. Então volte lá e faça-a feliz, não se importe se vocês nunca mais serão os mesmos amigos depois disto, porque na verdade, agora esta tudo diferente...

Pela primeira vez percebi que ninguém nunca iria substituir Celeste em minha vida, não apenas como namorada, mas como amiga, e ninguém nunca iria fazer aquilo por mim também. Então mesmo segurando o máximo que pude, não conter as lagrimas que saiam dos meus olhos.

- Ande, vá atrás dela, antes que seja tarde, e antes que eu me arrependa. – disse Celeste, sorrindo e chorando ao mesmo tempo.

Neste momento saí o mais rápido que pude, mas em seguida voltei e dei um beijo de agradecimento. Disse que nunca esqueceria o que ela sempre fez por mim. Mas agora tinha de voltar para a casa de Aurora. Não podia méis esperar, e na mesma proporção que a distância de sua casa diminuía, as batidas do meu coração aceleravam, minha boca secava. Na verdade não tinha muita certeza do que falar, mas apenas sabia o que queria falar.

Chegando em sua casa, ao tocar a campainha, Estrela atendeu a porta, meio sem graça, ela perguntou o que eu queria. Apenas disse que queria falar com sua irmã, então ela me mando entrar e procurá-la nos fundos da casa, mas não sem antes me dizer algo.

- Se você a fizer sofrer, eu te acerto. Ouviu? – me beijou e saiu.

Pensando bem, beijei muitas garotas aquele dia...

 Como Estrela havia dito, Aurora estava nos fundos da casa, deitada na rede. Entrei e disse ola, mas ela não foi muito receptiva, e quis saber o que ela estava fazendo ali, se não tinha nada melhor para fazer, já que andava muito ocupado para ela ultimamente. Foi quando a interrompi com um beijo, um longo beijo, e depois disse.

- Já há um bom tempo gosto de você, Aurora, mas tinha medo de dizer isso, mesmo de perder sua amizade, medo de me envolver e por algum motivo te perder para sempre. Mas agora não tenho mais medo de gostar de você, porque se eu tiver medo disso, te perderei para sempre, e não quero te perder, quero você sempre junto a mim...

Falei por um bom tempo tudo o que estava entalado em minha garganta, Aurora ouviu tudo silenciosamente, apenas me olhando fixamente nos olhos. Então quando eu acabei ela disse: “Você fala de mais...” – e me beijou intensamente e me fez a pessoa mais feliz do mundo.

Neste mesmo dia, caímos da rede durante a troca de carícias, eu quebrei o braço e Aurora abriu o supercílio, e o pessoal da ambulância nunca entendeu porque estávamos rindo tanto.

Estrela, em duas semanas já estava gostando de um amigo meu. Vai entender.

E Celeste... Ah! Celeste... Tempos atrás ela veio nos visitar, e nos convidar para sermos padrinhos no seu casamento.

Se aceitamos?

Mas é claro que aceitamos..., somos mais que amigos hoje, somos irmãos.


*  Complexo da(o) Irmã(o) Super-Star – É o seguinte, desde criança, nota-se um desenvolvimento, uma beleza e uma inteligência bem maior em um irmão e outro não. Então o irmão que sempre foi o mais tudo na infância e adolescência, gera no outro irmão um sentimento de admiração e inferioridade, que os fazem pensar que nunca poderão ser melhores do que seus irmãos super-stars. O que não é verdade, porque, cada um é bonito do sei jeito, inteligente do seu jeito. Ou seja, cada um é de um jeito, e sempre vai ter alguém para gostar de você, deste jeito mesmo. 
Share on Google Plus

Sobre welingto

Welington Hungria, estudou Direito pela Universidade Federal de Uberlandia, trabalha como Treinador Corporativo Pleno, escreve sobre fantasia, cotidiano, e as vezes algo que realmente importe.
    Comente Pelo Blogger
    Comente pelo Face

0 comentários:

Postar um comentário