.

.

Quantos personagens as pessoas criam para definirem a mesmas?



Tinha um post pronto para hoje mas resolvi adiar para outro dia e escrever algo interessante que me aconteceu hoje para responder esta pergunta.

Domingo, passei o dia todo ajudando uma amiga com seu site. Até aí nada de mais, pois antigamente quando eu tinha mais tempo eu sempre a ajudava.

Hoje ela ligou para agradecer novamente e disse a seguinte frase: “Que bom que o Icchan está de volta...”

Isto me fez pensar sobre quantos personagens eu fui sem deixar de ser o Welington de sempre.

Quando criança, na rua de casa eu era o Mexicano, não por ter descendência mexicana, mas por parecer com eles mesmos. Como o Mexicano, eu sempre era um dos melhores em tudo em comparação aos meus amigos de infância. Não havia nada que eu não pudesse aprender ou fazer, não havia ninguém mais rápido ou mais ágil e corajoso,o que me rendeu belas cicatrizes que eu as exibo com orgulho. E acima de tudo não havia pessoa forte o suficiente que me fizesse desistir de defender meus amigos. Isso me valeu varia surras.

Depois, já por volta dos 13 anos ganhei de um colega de sala o apelido de Super, o gênio, apenas por tirar algumas notas boas, que na realidade não eram tão boas assim, eram apenas um pouco acima da média, mas mesmo assim, sempre me dispus ajudar os meus colegas a estudarem, e a colarem também. Graças a isso virei uma espécie de Lenda Escolar na minha antiga escola por desenvolver incontáveis técnicas de colar sem ser pego.

O colegial chegou, e com isso mudei de escola novamente, e os tempos de Super acabaram, então chegou a era do Gton, (que uma amiga minha até hoje me chama assim) o pequeno jogador de vôlei que nunca deixava a bola cair antes de toca-la, e que não respeitava bloqueio de ninguém.  Era uma abreviação do meu nome, durante este tempo me descobri um excelente jogador de vôlei, e um bom treinador também. Nesta época eu deixei de jogar o intercolegial para treinar o time masculino de vôlei da escola,  depois o time feminino. Como eram divertidas as tardes de treinamento durante a greve. Como nossa escola sempre teve muitos talentosos jogadores de vôlei, foi fácil fazer uma breve história do Time a Ser Batido. Nossos amigos e rivais do J.I.S que o digam.

O colegial terminou. E com isso meu tempo para atividades extras também, tinha vestibular e todas aquelas coisas que sempre temos que passar.

Após passar para a faculdade, comecei a desenvolver um certo carisma por animes, o que posteriormente se transformou em uma paixão, e dessa paixão nasceu Icchan. Primeiramente apenas como um nome para postar num fórum de um site que disponibilizavam animes, para depois ser um grande braço direito de outro site. O grande e fiel amigo virtual que sempre tinha grandes idéias para pequenas coisas. Até que fui gradativamente abandonando as atividades do site até não fazer mais nada lá.

Então resolvi jogar um MMORPG chamado Priston Tale, claro que criei um mago como primeiro personagem, neste momento nascia o Mercuttio, o Mago Manco [como diria o grande Nattivus] que distribuía itens noob nas cidades e ajudava as pessoas de baixo level em quests. Neste tempo eu fui e ainda sou do Clã Defensores/Arcanjos, e encho a boca e estufo o peito para falar que nunca fui de outro clã, apesar de virtuais, eles são amigos leais. Mas o tempo não me deixa mais ficar muito tempo com eles.

Agora sou conhecido como o Hungria, aspirante a escritor, conselheiro amoroso nas horas vagas.

Na verdade eu sou o Welington e nunca deixei de sê-lo, Mexicano, Mercuttio, Super, Gton, Icchan, Hungria e vários outros “Eus” que não citei, são apenas a materialização da minha vontade de ser quem eu sempre quis ser, o Welington que todos conhecem, que sempre esteve pronto para ajudar a todos.

Quantos personagens as pessoas criam em si mesmas?                                     

As pessoas criam todos os personagens possíveis tentando ser elas mesmas. Elas criam quantos forem necessários para os transformarem naquilo que elas sempre quiseram ser e sempre foram sem saber.


E você? Quais personagens fizeram parte da sua história?
Share on Google Plus

Sobre welingto

Welington Hungria, estudou Direito pela Universidade Federal de Uberlandia, trabalha como Treinador Corporativo Pleno, escreve sobre fantasia, cotidiano, e as vezes algo que realmente importe.
    Comente Pelo Blogger
    Comente pelo Face

0 comentários:

Postar um comentário