.

.

FFVII - A Oração de Marlene



Para os que acham que vídeo Game é apenas um brinquedo, aí vai um dado à 18 por um dos melhores jogos já feito, e que será refeito nos próximos anos."

"Lifestream.... O fluxo que comanda a vida dos mundos.

È a origem de todos os mundos e de toda vida neles existente.

A “Shinra Company” encontrou um jeito de captar o fluxo e utiliza-lo como recurso.

Isso nos proporcionou a oportunidade de viver com riqueza e dignidade.

Mas isso desgastou a vida do planeta...

E haviam muitas pessoas que acreditavam nisso.

Shinra tentou usar de força contra aqueles que sustentavam a oposição. 

Sinhra tinha uma equipe especial chamada de “Soldier”.

Eles foram os que à muito tempo aprisionaram aquele que cais dos céus para destruir o mundo, células de Jenova, e enterraram-na.

Havia um dentre eles chamado Sephiroth...O qual era um excelente Soldier. Mas quando descobriu ter nascido fruto de um terrível experimento, ele veio a odiar Shinra. Então, começou a odiar tudo. Shinra e todos os que se opuseram a eles. Sephiroth, o qual o ódio era tão grande que tentou destruir o mundo...


Aquelas pessoas tentaram deter Sphiroth...

Foram tantas as batalhas... E tristeza em sua extensão.

Uma pessoa que eu amava se tornou parte do Lifestream.

Então um dia... Um trágico dia...O poder do mundo por si só, pos fim a todas as batalhas.

O mundo usou o Lifestream como arma. O Lifestream brotando para fora da terra, levando batalhas, ambição e tristeza. 

Absorveu tudo isso.Em troca daquela tristeza, tudo parou.

Todas essas coisas aconteceram a dois anos atrás.Mas o mundo, parecer ter ficado mais irritado do que as pessoas acreditaram. Geostigma...


Por favor, eu peço pra você. Não leve o Denzel embora."

Oração de Marlene - Final Fantasay VII, Advent Children
Esta é a Oração de Marlene, que da Inicio ao filme Final Fantasay VII, Advet Children. Este filme é uma continuação do jogo para PS1 de mesmo nome lançado pela Square-Enix em 1997.

Como se pode notar, esta oração realizada por Marlene retrata todos os fatos acontecidos no jogo. O modo como exploraram um recurso vital do Planeta, o Lifestream, e suas conseqüências para toda a humanidade, abusos de poder, corrupção, loucuras, assassinatos, experiências com humanos como cobaias, tudo relacionado a esta exploração deste recurso, com um pano de fundo, claro, a possível destruição do Mundo.

Se trouxermos este tema para nosso “mundo real”, com exceção do maluco que quer destruir o Mundo para vingar sua mãe, uma aliem denominada Genova, veremos que os acontecimentos que narram o jogo não estão muito distantes de nossa realidade, com nossos problemas ambientais, a busca de soluções energéticas para manter nosso conforto, guerras, fome, a água entre outros.


O Filme inicia-se após dois anos dos fatos ocorridos no jogo, quando o próprio planeta resolveu usar de sua força vital, o Lifestream, para derrotar sua maior ameaça e por fim a onda de destruição crida por Sephiroth, nosso vilão [prometo um dia vir aqui e explicar detalhadamente toda a historio deste jogo e sua continuação no filme]. Contudo as conseqüências para o planeta e os humanos foram terríveis, pois o Lifestream estava contaminado por células de Genova, e algumas pessoas também, principalmente as crianças, daí o segundo título do filme. Que pode ser encarado com uma espécie de efeito colateral, denominado Geostigma, uma grave doença que faz com que o sistema imunológico entre em choque de tanto tentar remove-la, causando dor e manchas pelo corpo.

Nossa sociedade, em busca de novas fontes de energia vem causando diversos colapsos no planeta, o ultimo e mais visível foi o início de uma crise de alimentos, aqui mesmo, no Brasil, pois plantaram-se mais cana-de-açúcar e menos comida, causando uma grande alta no preço de alguns alimentos.

Outro efeito que pode ser sentido é o aquecimento de áreas onde há uma grande exploração de energia hidroelétrica, na minha região, a média anual de temperatura aumentou cerca de cinco graus Celsius.

Também é possível concluir que também temos as nossas Geostigmas, tudo isso para sustentar o nosso conforto e comodidades consumistas. Tudo que podemos esperar é que nossa ganância não nos mate.

Impressionante como um brinquedo já nos alertava dez anos antes da ONU sobre os riscos de se explorar de forma desgovernadas os recursos naturais do planeta, principalmente na busca de fontes de energia. Tomara que o Próprio Planeta nos salve neste mundo também.


Se você ainda não assistiu Final Fantasay VII, Advent Children, vale a pena ver esta animação da Square-Enix, cenas alucinantes, tema forte, e acima de tudo, conteúdo.

Share on Google Plus

Sobre welingto

Welington Hungria, estudou Direito pela Universidade Federal de Uberlandia, trabalha como Treinador Corporativo Pleno, escreve sobre fantasia, cotidiano, e as vezes algo que realmente importe.
    Comente Pelo Blogger
    Comente pelo Face

0 comentários:

Postar um comentário