.

.

Sete Atitudes dos Gamers no Mundo Corporativo

Vamos falar de vídeo games?

Sempre gostei de vídeo games, e percebi que os Games me educaram para viver neste mundo de crise, pois em quase todos os jogos  o principal objetivo e superar uma crise, desde um Apocalipse Zumbi, passando pelo resgate de Princesas, e claro Salvar o Mundo, desta forma, elenquei algumas Atitudes Gamers no Mundo Corporativo que de fato ajudarão a você sobreviver à esta crise, e quem sabe crescer com ela.
01-  Nunca comece pelo modo fácil.

Um bom jogador sabe que o modo EASY foi feito para quem quer se divertir com o jogo em vez de aprender a jogá-lo. O modo fácil leva ao comodismo, pois não será nenhum desafio terminar este jogo, isso se você terminá-lo, pois a recompensa será tão fácil que provavelmente você desistira antes do final. Sem contar que o final não será igual ao dos modos mais difíceis, nem o reconhecimento ou satisfação pessoal alcançados.

O mesmo vale para seu comportamento em sua corporação. Enquanto não buscar projetos que explorem todo o seu potencial, que agreguem aprendizado e experiência, você será apenas mais um entre tantos funcionários, e não terá nenhum reconhecimento, pois simplesmente não merecerá reconhecimento e consequentemente ficará desmotivado, e seu desempenho cairá, e aquela tão sonhada promoção irá para a mão de um Level Hard, que você é claro chamará de “pela saco”.

Assim aceite e escolha viver no Nivel Hard, no começo apanhará muito, mas com dedicação, em um curto período de tempo suas habilidades serão invejadas e desejadas por todos, principalmente pelos EASY Life.

2 – Escolha bem sua Party.

Diga-me com quem tu andas?

Alguns desafios, principalmente em jogos online, você nunca conseguirá superá-los sozinho, desta forma, fazer parte de uma Guilda pode ajudá-lo a se tornar melhor e mais forte, e na hora de aceitar ir em uma quest, ou Dungeons escolher um grupo equilibrado, onde a experiência dos integrantes estejam no mesmo nível do desafio garante uma boa execução.  Com os mais experientes, você aprenderá coisas novas, com os Noobs poderá repassar o conhecimento assumindo posição de líder, ou seja, sempre haverá ganho.

No seu trabalho não é diferente, para se destacar é preciso ter bom relacionamento interpessoal, e necessariamente você sempre precisará de ajuda para poder concluir seus projetos, desta forma se cercar de pessoas que tem o mesmo objetivo que você é sempre bom e mais produtivo, tanto no trabalho, quanto nas Dungeons, sempre escolha seus parceiros pela contribuição que eles farão ao trabalho.

3 – Faça Solo Hunt.

Dormir não dá XP.

Sempre que possível vá upar sozinho, assim você evoluirá sem dependência de alguém para te ajudar, e você poderá aprender novas formas de usar suas habilidades, ou mesmo suprir a falta de uma habilidade utilizando de estratégias de combate.
Isso se chama auto desenvolvimento, não espere que sua empresa lhe desenvolva em tudo, busque sempre melhorar seu conhecimento por conta própria, assim como é responsabilidade do jogador subir o nível do personagem, é responsabilidade da pessoa garantir um alto grau de conhecimento. A Guida e a empresa somente farão isso se for interessante para ela, e se ela fizer isso, não quer dizer que você é especial,  quer dizer que você simplesmente você é mais barato, ou conveniente naquele momento, então deverá acender um sinal de alerta se isso for recorrente, pois o mercado está cheio de pessoas bem qualificadas, e as empresas sabem disso.

5 – Quanto maior o monstro, mais XP ele dá.

Preciso falar alguma coisa sobre isso.

Para evoluir seu personagem ou sua carreira, você encontrará desafios que quase sempre estarão aquém do que você imagina ser a sua capacidade máxima. Se você aceitá-los terá uma luta árdua, ficará cansado, poderá até morrer algumas vezes, mas meu amigo, quando vencer este monstro, se prepare, pois seu nível mudará, e provavelmente terá uma boa recompensa, além da experiência. E se não tiver recompensa, mate um maior, e maior, e maior, e se torne uma lenda, que as recompensas virão.

6 – Não gostar é diferente de não saber.

Eu nunca gostei de jogar de Healler, mas sempre fui um dos melhores curadores de WoW, quando ainda jogava, era quase uma lenda, mas sempre gostei de jogar como Guerreiro, mas nunca consegui ser famoso matando os outros.

Não importa se a pessoa gosta ou não de fazer algo, quem é bom, é bom. E ponto.
A diferença estará no grau de empenho aplicado por aqueles que gostam do que fazem, mas não gostar não é desculpa para ser ruim, e se você quer crescer em uma empresa, terá que fazer atividades que não é muito sua praia, então, nessa hora, pense:

“Eu não gosto disso, mas serei o melhor nessa porra, só porque eu posso”

E seja feliz, e faça a cara de like a boss, e surpreenda a todos.

7 – Não desistir

Morreu!  Renasce, compre itens de cura, repare os equipamentos e volte para onde parou, é assim que um bom gamer evolui. Ele não fala; “Vou mudar de jogo, porque neste eu morro toda hora”. Ele fica bom até parar de morrer, e não culpa o jogo pela sua falta de habilidade.

No seu trabalho isso se chama auto avaliação, veja o que deu errado e busque melhorar, mostre que quer melhorar, ande como se estivesse melhorando, coma, beba, tome café, e até converse como se estivesse melhorando, que você melhorará, e será reconhecido por isso.


Mas se desistir, a mancha de fracassado te acompanhará. E para sempre será um Noob.
_________________________________________________
Dicionário
Gamer = Pessoa que joga vídeo game com certa frequência.
Modo EASY = Modo com dificuldades muito baixa.
Modo HARD = Somente para quem tem coragem.
Party = Grupos
Solo Hunt = Sair para jogar e caçar sozinho.
Guilda = Grupos de pessoas que se associam em um clan.
XP = Experiência adquirida após vencer monstros ou desafios.
Healler = Personagem que cura os demais em jogos.
WOW = World of Warcraft (jogo online)
Share on Google Plus

Sobre welingto

Welington Hungria, estudou Direito pela Universidade Federal de Uberlandia, trabalha como Treinador Corporativo Pleno, escreve sobre fantasia, cotidiano, e as vezes algo que realmente importe.
    Comente Pelo Blogger
    Comente pelo Face

0 comentários:

Postar um comentário